O Afogados anunciou a contratação do técnico Pedro Manta. A divulgação foi feita pelas redes sociais do clube na manhã desta quinta-feira. O treinador comentou a volta, dessa vez com o desafio de manter o time na elite do futebol pernambucano.
Foi sob o comando dele que a equipe conseguiu o acesso. O treinador deixa o Cametá-PA ainda hoje para voltar ao Sertão de Pernambuco. De acordo com Manta, as negociações foram rápidas com a coruja.
– Surgiu a proposta muito boa, formidável, do Afogados. Uma situação única que a gente topou. É só uma questão de tempo. Estou me desligando do Cametá e me organizando para viajar. Estou aguardando só a questão de ordem de embarque. Já oficializei para a diretoria.
Sobre a missão de manter o time na primeira divisão, Manta disse acreditar na equipe, mas não espera ter facilidade. Manta vai fazer uma logística de viagem complicada – sai de Cametá, passa por Belém, Fortaleza e Juazeiro do Norte – e vai encontrar o elenco no próximo domingo, indo direto para o estádio Pereirão, local do jogo contra o Serra Talhada. Como ele conhece boa parte dos jogadores, vai comandar a equipe.
– Vamos para a guerra. Abraçar essa situação do Afogados. É uma competição complicada, o hexagonal para não cair, e todas as equipes brigam por esse objetivo. Infelizmente é uma realidade do futebol pernambucano. Eu vi de perto uma competição com outra sensibilidade, que é a competição aqui no Pará. Outro nível, com um futebol até mais pobre que o nosso, mas mais organizado.