Ônibus de transporte escolar é alvo de bandidos na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Por G1 PE

Ocorrência foi registrada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, em Nazaré da Mata (Foto: Reprodução/Google Street View)

Ocorrência foi registrada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, em Nazaré da Mata (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Militar (PM) registrou, nesta quinta-feira (19), um assalto a um ônibus de transporte escolar, em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 81 quilômetros do Recife. O crime aconteceu durante a madrugada, no distrito de Macujê.

De acordo com a nota enviada pela PM, o veículo foi interceptado na altura do Engenho Jucá, por quatro homens armados, que levaram todos os pertences dos estudantes. A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Polícia.

Ainda segundo a PM, PMs continuam em diligências em busca dos suspeitos. O policiamento no local, de acordo com o 2º BPM, é realizado por Guarnições Táticas, que realizam o policiamento através de rondas ostensivas com abordagens, além de contar com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Outros casos

Em agosto, um assalto a um ônibus que transportava estudantes universitários, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, deixou dois suspeitos mortos e um ferido. Segundo a Polícia Militar, um dos alunos era um PM. Ele reagiu e atirou nos assaltantes. O crime aconteceu no bairro de Campo Alegre, às margens da Rodovia Estadual PE-50.

De acordo com nota enviada pela PM, os universitários seguiam de Limoeiro, no Agreste pernambucano, cidade em que fica a instituição de ensino, para Glória de Goitá, onde residem. Seis suspeitos entraram no coletivo. Um deles estava armado com um revólver. O militar atingiu três assaltantes.

Baleado, o suspeito que estava armado não resistiu ao ferimento e morreu no local. Dois comparsas dele foram levados para o Hospital João Murilo de Oliveira, na cidade de Vitória de Santo Antão, na mesma região.

Um desses homens morreu pouco antes de chegar à unidade. O outro foi atendido no centro de saúde e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Ele está sob custódia policial.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com