Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Novo tremor de terra assusta moradores de cidades do Agreste durante a madrugada

Da Rádio Jornal
Postado por Luiza Falcão
Imagens: reprodução/Site USP

Por volta das 2h20 desta quarta-feira (2), ouvintes de Caruaru e São Caetano ligaram para a redação informando que sentiram a terra balançar. Em entrevista ao comunicador Henrique Bruckman, no programa Comando Geral da Madrugada, o sargento da Polícia Militar Antônio Ferreira relatou o susto.

De acordo com o site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o epicentro do tremor foi sentido às 2h19 da manhã, na cidade de São Caetano, e pode ter chegado a 4,4 graus na Escala Ritcher. Estes valores só poderão ser confirmados após a checagem dos dados, que foram inseridos de modo automático. Neste mesmo site, é possível verifica que um tremor de menor intensidade atingiu a região nessa terça-feira (1º), por volta das 9h35.


Há exatamente uma semana, um abalo de 3,8 graus na Escala Ritcher, também em São Caetano, assustou os moradores da Região Agreste. Este tipo de fenômeno é comum na região devido ao deslocamento de rochas que ficam no interior da Terra.

Na última segunda-feira, a cidade de São Caetano recebeu equipamentos para a medição dos abalos. A UFRN estuda o fenômeno na região desde 1991.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.