Nova arma pode eletrocutar alvos até 30 metros de distância

Rafael Rigues 

Olhar Digital

Specter tem alcance maior que o Taser, e pode ser disparado a partir de qualquer escopeta calibre 12

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está testando um novo tipo de arma não-letal chamado Specter (Small arms Pulsed Electronic Tetanization at Extended Range, algo como “pequena arma para tetanização por pulso eletrônico à distância ampliada”), capaz de eletrocutar um alvo a até 30 metros de distância, um alcance três vezes maior que o de similares como o Taser.

O Specter é um projétil que pode ser disparado a partir de qualquer escopeta calibre 12. A cerca de um metro do alvo ele se separa em três eletrodos, com pontas afiadas o suficiente para penetrar roupas e capaz de continuar administrando choques se detectar que o alvo ainda se move.

Segundo a Harkind Dynamics, fabricante da arma, para evitar possíveis ferimentos devido ao impacto de um projétil em alta velocidade o Specter tem um pequeno paraquedas que se abre pouco antes do impacto, reduzindo sua velocidade pela metade.

Mesmo sendo não letal, a arma tem seus críticos. “Se o paraquedas não abrir, há o risco de trauma causado pelo impacto direto”, disse à revista New Scientist um porta-voz da Omega Research Foundation, uma empresa inglesa que monitora tecnologias de segurança,

“Se ele atingir a cabeça há um risco de ferimentos sérios, ou mesmo morte”, disse.

Fonte: Futurism 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com