Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Náutico vem levando a pior em jogos diante de rivais diretos na luta contra o rebaixamento

Das sete partidas com essas características, Timbu perdeu quatro e só venceu uma; na próxima sexta-feira, equipe enfrenta o lanterna Vila Nova, nos Aflitos.

Por João de Andrade Neto — Recife

globo esporte

Após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, o elenco do Náutico volta suas atenções para a partida da próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, nos Aflitos. Mais um duelo direito na luta contra o rebaixamento na Série B. Uma vez que os dois times somam 21 pontos e estão na penúltima e última posição, respectivamente.

O problema é que, até aqui, o Alvirrubro vem levando a pior na maioria das vezes em que enfrenta times que também estão na parte de baixo da classificação.

Considerando os confrontos contra as outras cinco equipes que estão mais diretamente ligadas na luta contra a queda para a Série C (Vila Nova, CSA, Guarani, Operário e Chapecoense), o Náutico já disputou sete partidas e obteve até agora apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Duas delas já sob o comando do técnico Elano Blumer. Além do revés para o Guarani, o treinador também foi derrotado para o Operário, há duas rodadas.

Melhores momentos: Guarani 1 x 0 Náutico pela 24ª rodada da Série B

Os dois jogos eram tidos como fundamentais para uma reação. As outras duas derrotas do Náutico em confrontos diretos contra a queda foram para Chapecoense, nos Aflitos, na 18ª rodada, e Vila Nova, na 6ª. Ambas sob o comando de Roberto Fernandes.

Já os dois únicos pontos contra os rivais diretos foram obtidos nos Aflitos, nos empates por 1 a 1 contra CSA e Guarani, no primeiro turno, com os alvirrubros balançando as redes nos minutos finais.

Última vez que Náutico somou pontos contra adversários diretos foi no empate com CSA, nos Aflitos

Também no primeiro turno veio a única vitória: 2 a 0 sobre o Operário. Porém, a partida foi válida ainda pela terceira rodada, quando as disputas no campeonato ainda estavam indefinidas. Para ser ter uma ideia, o atual líder Cruzeiro estava na 11ª posição, e a Chapecoense estava em 6º.

O duelo da próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, também será o último “jogo de seis pontos” a ser disputado nos Aflitos. Isso porque a partida do próximo dia 30, contra o CSA, será em Maceió, e o encontro contra a Chapecoense, pela penúltima rodada, está marcado para a Arena Condá.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.