Náutico terá característica ofensiva contra Cuiabá: “Pensar no empate só no final”

Por GloboEsporte.com

Para o confronto decisivo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes adiantou que vai mexer na escalação titular do Náutico. Não revelou as posições que deve mudar. Mas adiantou que deve ter um time de característica mais ofensiva em campo para buscar a classificação no Mato Grosso.

– Todas as minhas alterações é sempre colocando um cara mais ofensivo do que aquele que vinha jogando. O jogo do Bahia nos trouxe um pouco dessa lição. Devo ter alguma alteração em relação a isso. Equipe um pouco mais avançada, seja característica de jogo ou do jogador. Para que a gente não vá para Cuiabá só para ver o Cuiabá jogar. Tem que pensar na vantagem do empate só nos minutos finais – afirmou o comandante.

No confronto de ida, na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o adversário. Assim, o time carrega a vantagem do empate para a partida. Como a Copa do Brasil não conta mais com o gol qualificado como critério de desempate, se o Cuiabá-MT vencer o Náutico por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será levada para os pênaltis.

Com a última movimentação no Recife antes da partida fechada para a imprensa, o técnico não deixou pistas sobre que mudanças deve promover entre os 11 titulares. Na última segunda-feira, de acordo com o treinador, a primeira parte do trabalho com os atletas aconteceu na academia e a segunda dividida entre um treinamento tático, finalizando com o coletivo.

– Alguns atletas que ainda estão sentindo um pouco de desgaste do jogo não fizeram a segunda parte inteira, mas não são problemas para o jogo da quarta-feira. O intuito não é esconder escalação, é ter um pouco mais de privacidade com os atletas e trabalhar situações, um ou outro posicionamento – explicou.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.