Na mira do Atlético-MG, Jair consegue liminar para deixar o Sport

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Jair se aproximou mais ainda do Atlético-MG. Isto porque, nesta segunda-feira, o jogador conseguiu uma liminar no TRT da 4ª região, em Porto Alegre, que o libera do Sport e o deixa livre para assinar com qualquer outro clube. Antes, o volante já tinha acionado o Leão na Justiça do Trabalho (na 3ª Vara do Trabalho, de Caxias do Sul). A nova decisão foi dada em uma instância superior. A informação foi dada pelo Jornal do Commercio e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Os detalhes da petição feita pela advogada do atleta, Mariju Ramos Macial, dão conta que Jair recebeu apenas uma parcela do salário relativo ao mês de setembro. As quantias referentes aos meses de outubro e novembro não foram pagas. Ele também não recebeu nada relativo aos direitos de imagem. Além disso, nada foi depositado no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O diretor de futebol do Sport, Aluisio Maluf, tinha se mostrado otimista em manter o jogador no clube. E afirmou que o Leão não tinha todos esses débitos com Jair. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Lêucio Lemos, o clube ainda não foi notificado.

– Jair já tinha entrado na Justiça (na 3ª Vara do Trabalho), mas nós não fomos notificados. Agora ele acionou em outra instância, conseguiu a liberação, mas não fomos notificados nem da primeira ação ainda. Eu sei que ele conseguiu, estou falando com base no que ouvi dizer. Mas o clube só pode recorrer quando for notificado formalmente. Estamos esperando as notificações para tomar as medidas cabíveis – disse Lêucio.

Jair tem negociações avançadas com o Atlético-MG. Ele deve assinar um contrato de três anos com o Galo. O vínculo com o Leão iria até dezembro de 2019.

Contratado junto ao Juventude, Jair fez 13 partidas pelo Sport na Série A. Marcou dois gols e se destacou por melhorar o rendimento do setor de meio de campo do Leão, na retomada que quase evitou o rebaixamento à Série B.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.