Multidão acompanhou enterro de vereador assassinado em Catende

Foi enterrado, nessa quinta-feira (6), no cemitério de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, o corpo do vereador Marcos Antônio, 39 anos. Ele foi assassinado na última quarta-feira (5), na frente do filho de 12 anos, em frente à Câmara Municipal. Uma multidão emocionada acompanhou o cortejo.

Uma vereadora, amiga de Marcos, lamentou a morte do colega de trabalho e reclamou da violência na cidade. Segundo ela, ele é o quarto parlamentar assassinado no município. Já o irmão da vítima disse acreditar que a motivação do crime foi política porque o vereador, filiado ao PRP, fazia oposição ao prefeito Otacílio Alves Cordeiro (PSB) e já havia denunciado várias irregularidades da gestão.

Marcos Antônio morreu dentro do próprio carro, depois de sair de uma sessão na Câmara Municipal de Catende. Um homem teria chegado a pé e efetuado dois disparos, um no pescoço e outro na cabeça, na frente de várias pessoas. Nada aconteceu com o filho dele. A Secretaria de Defesa Social designou o delegado Alfredo Jorge, do DHPP, para investigar o caso. A polícia inicialmente trabalha com a hipótese de crime de encomenda, por motivação política ou agiotagem.

 

TV Jornal

Foto: Imagem TV Jornal

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com