Mulher tem casa destruída em incêndio, mas consegue salvar desenhos de moda

Em meio à destruição do incêndio em comunidade, moradora consegue salvar desenhos

Desemprega, Luciene Soaras, 49 anos, perdeu tudo que tinha no último incêndio que consumiu a comunidade Vila Santa Luzia, Zona Oeste do Recife. Ou quase tudo. Numa mistura de sorriso e lágrimas, ela comemora ter conseguido salvar seus desenhos de moda, a paixão de sua vida.

Luciene estudou até a 5ª série e garante que nunca fez, sequer, um curso de desenho – o que não é percebido nos traços da moradora. Com um talento nato, ela desabafa que a arte a leva para um mundo mais feliz.

“Eu desenho desde os cinco anos. Meu pai era alcoólatra e quebrava tudo dentro de casa. Então, eu encontrava ser feliz nos desenhos. A inspiração vem quando eu estou triste”, relembra.

Na segunda-feira (12), as chamas destruíram tudo que ainda restava da comunidade, que sofreu com os impactos de um incêndio também em fevereiro deste ano. Dessa vez, 78 famílias perderam suas casas.

Hoje, do barraco de Luciene só restou uma parede. “Perdi tudo. Geladeira, televisão, roupas”, lista. Felizmente, ela não tinha o costume de guardar os desenhos em sua casa. “Estava na casa da minha amiga Teresa”, comemora.

Sem saber costurar, a moradora transforma simples esboços em lindos vestidos. Tímida, confessa que nunca havia mostrado o seu trabalho para ninguém. “Eu nunca mostrei meu material por sou muito tímida. Eu estou até gelada”, desabafou.

Porém, um dos grandes sonhos de Luciene é ver o fruta da sua imaginação e criatividade se tornar real. “Eu queria ver um vestido meu confeccionado e na passarela. É meu sonho”, espera.

Solidariedade
Para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio desta segunda, o Clube das Pás resolveu aproveitar o evento que promove na sexta-feira (16), com Nonô Germano e Adriana B, para arrecadar donativos. A organização pede que as pessoas levem alimentos não perecíveis, doações de roupas, colchões, móveis e agasalhos., que serão doados à comunidade.

De acordo com o presidente do clube, Rinaldo Lima, os donativos já podem ser entregues no Clube das Pás, que fica na Rua Odorico Mendes, número 263, no bairro de Campo Grande.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.