Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Mulher encontra carteira com dinheiro do Bolsa Família e devolve para dona, em Altinho: ‘Pensei logo nos meus filhos’

Beneficiária precisava do dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel de onde mora.

Por G1 Caruaru

Mulher encontra carteira com dinheiro do Bolsa Família e devolve para dona

Em meio à pandemia do coronavírus, a solidariedade das pessoas também tem ganhado destaque. Grupos foram organizados ao redor do país para ajudar os mais afetados pela crise econômica provocada pela doença. Em Altinho, no Agreste de Pernambuco, um gesto solidário chamou a atenção dos moradores do município do interior do estado.

A caminho do Centro da cidade, a dona de casa Adriana Maria encontrou uma carteira com dinheiro e um cartão do Bolsa Família. Ela devolveu tudo para a dona, a também dona de casa Alessandra Dourado, que tem seis filhos e precisava do dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel da casa onde mora.

“Passei pela lotérica e estava cheia de gente. Eu fui no mercado e, quando eu ia passando, vi uma carteira bem pequenininha. Eu apanhei e quando abri o que me chamou a atenção foi o cartão do Bolsa Família, porque eu também sou beneficiária do programa”, contou Adriana.

Dentro da carteira também estavam várias notas de R$ 100. “Mas não me chamou a atenção o dinheiro e sim o cartão [do Bolsa Família]. Eu procurei se tinha alguma identidade com foto, algum número de telefone para entrar em contato, mas não tinha”, lembrou.

Em seguida, Ariana Maria decidiu ficar no local e esperar, caso a pessoa que tivesse perdido o dinheiro aparecesse. A dona de casa queria entregar tudo nas mãos de quem perdeu.”[Foi quando] uma mulher encontrou comigo e disse que uma mãe de família estava desesperada porque tinha recebido o dinheiro e perdido o cartão do Bolsa Família”, falou.

Adriana, sem dizer que estava com o dinheiro e o cartão da mulher, perguntou onde ela morava e foi até o local: “Quando cheguei na casa dela, ela estava desesperada, na sala com os filhos. Todos chorando. Eu abracei ela e disse: ‘Aqui estão seu dinheiro e seu cartão’. Eu pensei logo nos meus filhos. Esperar o mês todo com dificuldade para receber o dinheiro… Imaginei: E se fosse comigo?”.

A reação de Alessandra Dourado ao receber o dinheiro e o cartão foi agradecer a Deus. “Eu fui receber o dinheiro do auxílio emergencial, quando eu saí da casa lotérica percebi que estava sem minha carteira. Eu procurei e não encontrei. Foi quando entrei em desespero. Eu estava sem nada em casa no momento. Eu clamei a Deus para me ajudar, foi quando a irmã chegou com os R$ 1.100. Eu me ajoelhei e agradeci. Deus trabalha no silêncio”, pontuou.

Alessandra Dourado é perdeu o dinheiro do Bolsa Família, em Altinho, e recebeu de volta após uma mulher encontrar — Foto: TV Globo/Reprodução

Alessandra Dourado é perdeu o dinheiro do Bolsa Família, em Altinho, e recebeu de volta após uma mulher encontrar — Foto: TV Globo/Reprodução

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com