Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Mulher é presa com 7 quilos de cocaína no Aeroporto do Recife

Por G1 PE

Droga foi localizada em bagagem de passageira que embarcou em voo de Rio Branco para o Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Droga foi localizada em bagagem de passageira que embarcou em voo de Rio Branco para o Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mulher de 18 anos foi presa ao desembarcar com drogas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana. Segundo a Polícia Federal, foram localizados 5,8 quilos de pasta base de cocaína e 1,2 quilos do entorpecente em pó na bagagem da passageira, que veio do Acre para Pernambuco.

A prisão, divulgada nesta quarta-feira (22), aconteceu durante uma fiscalização de rotina contra tráfico de drogas, ocorrida na segunda-feira (20). Os policiais selecionaram bagagens de passageiros do voo vindo de Rio Branco e, ao passar uma das malas no raio-X, identificaram a existência de material suspeito.

Após localizarem a proprietária, abriram a bagagem e localizaram 11 tabletes em meio a um cobertor, que os policiais constataram posteriormente ser pasta base e cocaína em pó. Além da droga também foram apreendidos alguns documentos e um aparelho celular.

Mulher presa no Aeroporto do Recife com cocaína prestou depoimento na sede da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Mulher presa no Aeroporto do Recife com cocaína prestou depoimento na sede da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A mulher foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, região central da capital, onde foi atuada em flagrante por tráfico interestadual e associação para o tráfico. Caso seja condenada, poderá cumprir pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão.

Em depoimento, ela relatou aos policiais que foi aliciada por uma mulher em Rio Branco e que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente. A mulher relatou, ainda, que entregaria a droga a uma pessoa em um hotel do Recife, mas não sabia quem seria. Ela alegou à PF que aceitou fazer o transporte devido a sua situação financeira e que não foi a primeira vez que tentou transportar droga.

Essa foi a primeira apreensão de drogas feita no Aeroporto do Recife em 2020. No ano anterior, dez pessoas foram presas e foram apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de skunk, droga também conhecida como super maconha.

Droga via Correios

A Polícia Federal divulgou, na terça (21), a prisão de três homens também suspeitos de tráfico interestadual de drogas. Na ocasião, foram apreendidos 512 comprimidos de ecstasy, que haviam sido remetidos para o Recife a partir de uma agência dos Correios na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.