Morre aos 98 anos o ator Eli Wallach

16gggggggg4vrg34yirvg3i4uvO ator americano Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme “Três homens em conflito” (1966), morreu nesta terça-feira (24), aos 98 anos, de acordo com sua filha Katherine, que confirmou a notícia ao jornal “The New York Times”. A causa da morte não foi informada.

Eli Wallach, nascido em Nova York em 1915, foi um dos atores mais produtivos de Hollywood e se manteve em atividade até completar 90 anos, trabalhando em filmes como “Wall Street: o dinheiro nunca dorme”, de 2010.

Em seus mais de 150 papéis, tanto no cinema como em séries televisivas, trabalhou ao lado de estrelas como Francis Ford Coppola, Michael Douglas, Clint Eastwood, John Ford, Clark Gable, John Huston, Sergio Leone, Marilyn Monroe, Al Pacino, Gregory Peck e Kate Winslet.

Wallach, que estreou no cinema em 1956 pelas mãos de Elia Kazan, participou de filmes emblemáticos na história de Hollywood, como “Sete homens e um destino” (1960), “A conquista do Oeste” (1962) e “O poderoso chefão 3” (1990).

Com Sergio Leone, conseguiu ficar famoso no mundo todo após protagonizar “Três homens em conflito”, no qual interpretou o bandido mexicano Tuco, que acompanhava Clint Eastwood e Lee Van Cleef, no longa que inaugurou o gênero ‘spaguetti-western’.

Em 2011, foi homenageado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar honorário.

 

 

Do G1, em São Paulo

Foto: Lucas Jackson/Reuters

 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.