Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Moradores se assustam com estalos em prédio no Cordeiro

Cerâmica começou a cair da parede e deixou moradores apreensivos / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Cerâmica começou a cair da parede e deixou moradores apreensivos

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

A Defesa Civil do Recife realizou uma vistoria no edifício Antônio Leal, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, após denúncias de moradores. Na madrugada de quarta foram ouvidos estalos na estrutura do prédio.

Maria Cláudia Azevedo, uma das moradoras do local, disse que foi acordada pelo barulho e observou que alguns azulejos caíram e outros se estufaram em uma das paredes do apartamento dela. “Os estalos eram em sequência e apresentavam intervalos de cinco minutos, o que me assustou bastante. Pela manhã, os intervalos diminuíram, mas ainda eram fortes”, afirma.

Os moradores alegaram que, desde que os primeiros estalos foram ouvidos, ligaram para o Corpo de Bombeiros, mas foram informados que a corporação só atendia em casos de extrema urgência. Foi recomendado que eles entrassem em contato com a Defesa Civil do Recife.

Ao ligarem para o órgão, foi alegado que faltava equipe para averiguar a situação. A equipe só esteve no local por volta das 21h de ontem.

De acordo com a Defesa Civil, não foi verificado nenhum risco na estrutura do edifício. Durante a vistoria, foi identificado um desprendimento da cerâmica, mas não foi localizada nenhuma rachadura ou fissura. A equipe recomendou uma manutenção do prédio e deve fazer uma nova vistoria hoje.

Sobre a demora para visitar o local, o órgão alegou que, no primeiro chamado dos moradores, não foi passado o caráter de urgência da denúncia. Apenas no segundo contato é que o caso foi detalhado.

 

 

Do JC Online

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.