Milton Mendes, Durval, Klauss… veja como pensam os candidatos à presidência do Sport

Por Lucas Liausu — Recife

Globo Esporte

Milton Bivar é um dos candidatos ao cargo de presidente do Sport — Foto: Reprodução TV Globo

Milton Bivar é um dos candidatos ao cargo de presidente do Sport — Foto: Reprodução TV Globo

O planejamento do Sport para a próxima temporada está parado por conta da eleição para o cargo de presidente, que ocorrerá no dia 18 de dezembro. Até lá, nenhum jogador será contratado, contratos não serão renovados, assim como ninguém será desligado oficialmente. Enquanto aguardam a decisão das urnas, os candidatos Eduardo Carvalho e Milton Bivar, ambos da oposição – a situação não terá concorrente – tentam traçar as primeiras estratégias que vão tomar no futebol caso sejam eleitos. E o GloboEsporte.com colocou alguns temas em pauta para que eles comentem.

Milton Mendes

Eduardo Carvalho: “Quando Milton Mendes foi contratado eu disse que não contrataria. Ele começou a ter resultados realmente bons e me perguntaram se permaneceria e eu disse que não. Não é o perfil que queremos. Queremos um treinador com atenção muito grande com a base e um técnico que eu tenha a certeza que passará dois anos com a gente. Parabenizo Milton Mendes pelo trabalho.

Milton Bivar: “É um nome que interessa, com certeza. Pela pessoa, que eu achei muito fiel e ele fez o time do Sport correr. Apesar dos salários atrasados, ele conseguiu motivar a rapaziada”.

Durval

Eduardo Carvalho: “Tudo isso vai ser decidido comigo, com meu vice-presidente de futebol e comissão técnica. Não vai haver nenhuma atitude individual. Vamos ver ainda. Não conversamos, porque ele voltou atrás agora na declaração que tinha dito que iria se aposentar. Agora que ele admite reconsiderar, vamos conversar”.

Milton Bivar: “Eu sou suspeito para falar porque eu trouxe Durval e banquei o jogador, mas tenho que ouvir os meus pares. Não posso tomar uma decisão sozinho.

Emprestados

Eduardo Carvalho: “Temos atenção e interesse que eles permaneçam, mas vamos trabalhar junto com a comissão técnica. Vamos ter que reavaliar e saber os que querem ficar diante das condições financeiras”.

Milton Bivar: “Todos serão integrados ao elenco e são patrimônio do clube. Temos que ter cuidado com isso. Se é patrimônio temos que ver a melhor forma de tratar essa situação.

Executivo de futebol e Klauss Câmara

Eduardo Carvalho: “Nós teremos um superintendente de futebol junto com a comissão técnica e o auxiliar, que serão responsáveis pela base e pelo profissional. Traremos Betão, lateral campeão brasileiro em 1987 para cuidar da base. Klauss Câmara não permanece. Vamos trazer outro gerente.

Milton Bivar: “Dependendo da situação financeira do clube, vamos trazer um profissional que se adeque bem na Série B. Tenho boas informações sobre Klauss Câmara e posso abrir uma conversa.

Folha salarial

Eduardo Carvalho: “A nossa expectativa é ter uma folha de R$ 2,5 mi. Vamos trabalhar fortemente no patrocínio para isso. Estamos trazendo um profissional para essa área, que é Jorge Avancini, que fez um trabalho no Internacional. Vamos fortalecer o produto sócio para que eles estejam na Ilha do Retiro e tentar voltar para a Copa do Nordeste e ter essa fonte de renda.

Milton Bivar: “Ainda não tenho como falar sobre folha. Estou sem número nenhum nas minhas mãos, mas sei que vamos ter que trabalhar o máximo e ter muita criatividade para poder se virar com uma situação de poucos recursos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com