Médicos oferecem serviços de saúde gratuitos no Centro do Recife

Por G1 PE

Médicos promovem ações gratuitas no Derby, na área central do Recife — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Médicos promovem ações gratuitas no Derby, na área central do Recife — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Médicos vinculados à Prefeitura do Recife (PCR) realizam, nesta terça-feira (9), uma ação gratuita na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana. No local, os profissionais oferecem orientações de saúde e serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e pesagem.

A mobilização integra as atividades da greve dos médicos, iniciada em setembro. A categoria reivindica o cumprimento de um termo de compromisso firmado com a PCR em janeiro, que prevê melhorias em áreas como segurança, estrutura física e abastecimento de medicamentos.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a categoria denuncia uma situação precária nas unidades de saúde e pede mudanças. O G1 procurou a PCR para repercutir a negociação e aguarda retorno da Secretaria de Saúde do município.

No início da paralisação, a categoria anunciou a suspensão de consultas e exames nos ambulatórios e os serviços nos 121 postos do Programa Saúde da Família (PSF).

Os atendimentos nas emergências e maternidades não seriam prejudicados pelo movimento. O G1 também perguntou à Secretaria de Saúde como está o funcionamento na rede e espera posicionamento do órgão.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com