Matheus Ferraz vê elenco do Sport inteiro para duelo contra Santa Cruz

Por Lucas Liausu

Recife

Do Globo Esporte

Assunto recorrente no Sport por conta das longas viagens e do pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, o desgaste físico parece que não será problema para a próxima quarta-feira, quando o recebe o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela Copa Sul-Americana. Na visão do zagueiro Matheus Ferraz, um dos mais experientes do time titular do Leão, a equipe saiu inteira de campo depois de empatar com o Internacional. Está pronta e renovada para o Clássico das Multidões.

– Essa questão de poupar ou não é uma decisão da cabeça do treinador. Ele que decide, mas eu digo que todos os jogadores querem jogar. Todo mundo saiu bem depois do jogo contra o Internacional e agora é um jogo eliminatório.

O fato de não ter viajado na última semana dá essa folga na parte física do Sport, que jogou no Recife os dois últimos confrontos e repetirá a dose na quarta-feira. Além disso, depois da partida contra o Santa Cruz, o próximo compromisso é no dia 8 de setembro, contra o Corinthians, em São Paulo.

– Não ter tido viagem ajuda porque temos viagens longas e isso acaba dando um desgaste maior para a gente. Esse descanso foi bom porque aqui a gente sai do jogo, vai para casa dormir e treina bem no outro dia.

O técnico Oswaldo de Oliveira não se pronunciou e nem deu pistas sobre qual time escalará para o duelo contra o Santa Cruz, mas a tendência é a escolha pela força máxima.

Assim, o Sport jogaria com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza (Mark González), Gabriel Xavier e Everton Felipe; Edmilson.

Sport e Santa Cruz fizeram o primeiro jogo da Copa Sul-Americana na última quarta-feira e empataram em 0 a 0. Como os tricolores foram mandantes, agora jogam por qualquer resultado de empate. A única exceção é um novo 0 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.