Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Maré alta voltou a causar transtornos nas ruas do Recife

Do NE10

Quem passou pela Rua da Aurora, no Centro do Recife, viu ruas alagadas nesta quinta-feira / Foto: Gustavo Belarmino/NE10Quem passou pela Rua da Aurora, no Centro do Recife, viu ruas alagadas nesta quinta-feiraFoto: Gustavo Belarmino/NE10

As ruas do Recife voltaram a ficar inundadas no fim da tarde da quinta-feira (10), mesmo sem haver precipitações de chuva. O alagamento causou transtornos aos motoristas que voltavam para casa. A previsão da tábua de marés, divulgada pela Marinha, indicou que houve um aumento de 2,7 metros de altura.

Gerson Batista Filho, engenheiro sanitarista, explicou que as ruas da capital pernambucana ficaram alagadas devido ao nível atingido pela maré quando está alta. “A cidade tem galerias e elas vão desaguar no mar ou no rio e quando a maré está alta as águas voltam para as ruas que são mais baixas”, afirmou Batista.

A maré, segundo dados da Marinha, deve voltar a ficar alta por volta das 5h30 desta sexta-feira (11), quando deve atingir o pico de 2,5 metros. Também na tarde da sexta, por volta das 17h54, a maré pode alcançar o nível de 2,6. Desde a última terça-feira (8) que as marés estão sendo influenciadas pela fase da Lua Nova, por isso estão alcançando altos níveis.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.