Luxa quer análise criteriosa no Sport e cobra clima de decisão ao grupo

Globo Esporte

A derrota do Sport para o Vitória, neste domingo, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, abriu feridas no clube. Não pela tabela, visto que a Série A está no começo e a equipe tem possibilidade de sair da zona de rebaixamento. A bronca maior são os erros cometidos há algum tempo. Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo, no Leão há menos de um mês, cobrou que o resultado contra os baianos sirva de motivação para as falhas serem detectadas.

– Foi ruim a derrota, mas tem que servir de alguma coisa. Não pode passar em branco da maneira como foi. Está tudo certo? Está confortável? Sou mais um técnico que perde duas ou três e vai embora e não se troca figurinha? Tem que se fazer uma análise criteriosa.

Luxemburgo evitou endereçar o recado – seja no grupo ou na diretoria -, e se colocou entre os que precisam repensar o clube.

– São todos que estão dentro. Eu, a comissão técnica, os jogadores e as diretorias. Temos que fazer uma análise das coisas que estão acontecendo dentro do Sport.

Especificamente sobre o jogo contra Vitória, Luxemburgo citou o comportamento dos jogadores, que não entraram em campo em clima de decisão e acabaram derrotados por 3 a 1.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.