Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Linha Centro do Metrô do Recife é paralisada e tem 17 estações fechadas após problemas técnicos

Por G1 PE

A Linha Centro do Metrô do Recife amanheceu sem funcionar, nesta terça-feira (27). Após um problema elétrico afetar as estações no Ramal Camaragibe na segunda (26), a quebra de um cabo foi identificada no Ramal Jaboatão, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Com isso, 17 estações estão fechadas.

Os ônibus foram reforçados para minimizar os transtornos, segundo o Grande Recife Consórcio de transporte. Ainda assim, passageiros reclamam de coletivos lotados e dificuldade para seguir viagem, como ocorreu na volta para casa na segunda.

A Linha Centro possui dois ramais, divididos a partir da Estação Coqueiral, um indo para Camaragibe e outro para Jaboatão dos Guararapes, ambos municípios do Grande Recife. Diariamente, 250 mil pessoas utilizam a Linha Centro.

Além das 17 estações fechadas, a Linha Centro tem outras duas, que estão com funcionamento parcial. Como Joana Bezerra e Recife (Central) atendem também a Linha Sul, os passageiros tem acesso a esta plataforma apenas.

A companhia informou que o cabo do Ramal Jaboatão foi localizado no chão, próximo à Estação Coqueiral, durante a madrugada. Como estava em pleno funcionamento ao longo da segunda, a CBTU apontou que, possivelmente, houve uma tentativa de roubo de cabos. Uma falha elétrica na alimentação dos trens foi identificada próximo da mesma estação, mas no Ramal Camaragibe.

Reforço nos ônibus

O Grande Recife informou que, como não foi comunicado previamente pela paralisação total da Linha Centro, o reforço desta manhã foi concentrado a princípio em atender os passageiros atendidos pelo Ramal Camaragibe.

Foram ativadas as linhas especiais que fazem a ligação entre os terminais de Joana Bezerra, Afogados e Barro, além de outra que liga o TI Barro ao de Jaboatão.

Confira as linhas que foram reforçadas:

  • 232 – Cavaleiro
  • 243 – Vila Dois Carneiros
  • 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
  • 370 – TI TIP/TI Aeroporto
  • 200 – Jaboatão (Parador)
  • 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
  • 2480 – TI Camaragibe/Derby

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Mapa do Metrô do Recife — Foto: Reprodução/CBTU

Mapa do Metrô do Recife — Foto: Reprodução/CBTU

Problemas

Nos primeiros sete meses de 2019, o Metrô do Recife parou e os passageiros tiveram que descer dos trens 73 vezes, segundo a CBTU. Em média, entre janeiro e julho, foram pouco mais de dez quebras a cada 30 dias. Em comparação aos sete primeiros meses de 2018, houve aumento de 28%, já que, entre janeiro e julho, houve 57 falhas.

Na manhã da quinta-feira (22), a Linha Sul do Metrô ficou paralisada durante quatro horas após uma falha elétrica. O trem quebrou próximo da Estação Shopping, segundo a CBTU. Os passageiros que estavam na composição que parou saltaram, seguindo a pé próximo aos trilhos.

Em julho, o rompimento de um cabo deixou a Linha Centro sem funcionar por dias, causando transtornos aos cerca de 250 mil passageiros que passam por ela diariamente.

Outro problema na rede elétrica afetou o funcionamento da Linha Sul do metrô no dia 26 de março. Dias antes, um trem quebrou e os passageiros saltaram nos trilhos, paralisando a Linha Centro.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.