Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Liberada para receber jogos do Sport após quase dois meses, Ilha volta a sofrer com alagamentos

Após tarde de forte chuva no Recife, gramado da Ilha do Retiro, que passou por reforma na drenagem no último mês, voltou a alagar; jogo contra Brusque, sábado, pode ser na Arena PE

Por João de Andrade Neto — Recife

globo esporte

Um mês após o Sport ser obrigado a transferir o jogo contra o CRB, pela nona rodada da Série B, para Arena de Pernambuco por conta das chuvas que caíram no Recife, nesta quarta-feira, mais uma vez, a drenagem da Ilha do Retiro não suportou o grande volume de precipitação que voltou a castigar a capital pernambucana. Após uma tarde com forte chuva, o campo de jogo do estádio rubro-negro voltou a apresentar vários pontos de alagamento.

Dessa forma, o jogo contra o Brusque, que marcaria o retorno do Sport ao seu estádio, após três rodadas, pode mais uma vez ter que ser transferido para a Arena de Pernambuco. Além do compromisso contra o CRB, o clube pernambucano também recebeu Ponte Preta e Grêmio, em São Lourenço da Mata.

Gramado da Ilha do Retiro volta a alagar após chuvas no Recife — Foto: Divulgação

Gramado da Ilha do Retiro volta a alagar após chuvas no Recife — Foto: Divulgação

Em rápido contato com o ge, o diretor de patrimônio do Leão, Fortunato Russo Neto, afirmou que a decisão será tomada nesta quinta-feira. “Passaremos a noite trabalhando”, informou.

Vale ressaltar que também nesta quarta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), reforçou o estado de alerta para fortes chuvas também nesta quinta, em seu estágio máximo.

Alerta chuvas feito pela APAC — Foto: Divulgação

Alerta chuvas feito pela APAC — Foto: Divulgação

No último mês, a Ilha do Retiro passou por uma ampla reforma para voltar a receber jogos. Os principais ajustes foram justamente no campo, em relação ao sistema de drenagem.

– Foram feitas algumas pequenas intervenções no sistema de drenagem, na coleta de água e no próprio solo – explicou Fortunato Russo, em entrevista dada na terça-feira ao ge.

Fortes chuvas no Recife danificaram a Ilha do Retiro

Além do campo, o Sport também precisou fazer mudanças estruturais nos vestiários e no equipamento elétrico do estádio, que terminou danificado pelas chuvas no fim do mês passado.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.