Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Leston vê empate justo e enaltece protagonismo do Santa Cruz no Pernambucano

Técnico repassou dificuldades vividas pelo clube ao longo do início da temporada, mas destacou o comprometimento dos atletas para garantir os objetivos

Por Camila Sousa — Recife

globo esporte

Os melhores momentos de Santa Cruz 1 x 1 Náutico pelo Campeonato Pernambucano

O técnico Leston Júnior se deu por satisfeito após o 1 a 1 no Clássico das Emoções, diante do Náutico, pela última rodada da fase de grupos do Pernambucano. De acordo com o treinador, o resultado foi “justo” pelo que as equipes apresentaram em campo. Empate, diga-se, de suma importância para o clube, que conseguiu se garantir na disputa da Série D 2023, caso não conquiste o acesso nesta temporada.

– Foi um jogo de alternância, com desenhos parecidos. Um primeiro tempo onde nós conseguimos apertar bem, tirar iniciação dos volantes do Náutico para que o Jean Carlos não fosse abastecido. Criamos boas situações com Rafael, Tarcísio, Mateus Anderson – iniciou Leston.

– No segundo tempo fizemos um gol rápido, o Náutico foi com tudo, nós conseguimos conter, mas acabamos tomando um gol numa bola que a gente recupera, vai fazer um contra-ataque e perde a bola. Na sequência tivemos equilíbrio, tivemos chances e acredito que o resultado foi justo pelo que as equipes produziram – acrescentou o comandante.

Leston também fez questão de destacar a luta por protagonismo do elenco do Santa Cruz neste início de ano, principalmente depois do clube viver temporada terrível do ponto de vista desportivo em 2021, amargando rebaixamento para a Série D. O treinador repassou dificuldades vividas, mas enalteceu o comprometimento dos atletas na busca pelos objetivos.

“Antes de começar o Estadual, entre os protagonistas do campeonato, o pior cenário era do Santa Cruz. Um ano desastroso de 2021, o clube vivendo inferno político, sem credibilidade, e mesmo diante de todo esse cenário o Santa Cruz foi protagonista ao longo de toda a primeira fase do campeonato.”

– E isso eu quero enaltecer para destacar, principalmente, o nível de comprometimento, responsabilidade que esse grupo de atletas vem tendo, mesmo diante de todo esse cenário que nós vivemos, o que se acentuou muito nos últimos 10 dias – acrescentou.

– Esses atletas assumiram para eles uma responsabilidade que nenhum deles tinha, porque não fomos nós que colocamos o clube nessa condição. Mas nós aceitamos o desafio, e não só aceitamos, porque nós todos que estamos aqui temos a dimensão do tamanho desse clube em função da torcida que tem.

– Nós fomos sempre primeiro e segundo colocado ao longo de toda a primeira fase e acabamos ficando em terceiro pelo critério, mas continuamos protagonistas. Tomara a Deus que na próxima oportunidade nós tenhamos o 12° jogador junto com a gente, que é a torcida. Porque nesse clube o torcedor sempre fez a diferença. O torcedor não tem a dimensão do quanto esses caras tem sido homens para manter o clube esportivamente protagonista no campeonato estadual – finalizou.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.