Jovem tem cabelo reimplantado após acidente durante corrida de kart no Recife

Do G1 PE

A cirurgia para reimplantar o cabelo da jovem de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart, foi um sucesso, informou o Hospital da Restauração nesta terça-feira (13). O estado de saúde de Débora Stefanny Dantas de Oliveira é considerado estável pelos médicos. (

O acidente aconteceu no domingo (11), no estacionamento do Walmart localizado na esquina da Avenida Fernando Simões Barbosa com a Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A pista foi interditada pelo Procon na segunda (12).

A assessoria do HR informou, também nesta terça, que Débora foi atendida por médicos dos setores de neurologia e de cirurgia plástica, permanecendo na sala de recuperação, após o procedimento cirúrgico. Outros detalhes devem ser passados durante a manhã pela equipe médica.

Acidente

De acordo com o tio da vítima, Douglas Nascimento, a jovem estava com o namorado participando de uma corrida de kart pela primeira vez quando o cabelo dela prendeu na engrenagem do veículo. Ela e o namorado não receberam ajuda no local do acidente, afirmou Nascimento.

Sogra de Débora, Andréa Tumajan, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem, na segunda. Ela contou que tinha ido ao banheiro com a neta e, ao voltar, já viu a vítima no chão, sem receber socorro.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e que perícias serão realizadas no kart e na pista. Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) vão ao HR realizar um exame de corpo de delito em Débora. Se for comprovado que os funcionários não ofereceram todos os equipamentos de segurança, a empresa pode ser responsabilizada por negligência.

Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Globo mostra a jovem na corrida de kart momentos antes do acidente. Ela é a primeira a aparecer no vídeo, no carro de número 01.

Por telefone, na segunda (12), o dono da empresa Adrenalina Kart Racing, Fábio Dreyer, viajou para o Recife para acompanhar o caso e disse que vai prestar toda a assistência à vítima.

Dreyer disse que ela estava com o cabelo amarrado, com coque, e usava capacete, mas o cabelo se soltou. Ele também disse que vai apurar o acidente para saber o que houve de errado.

Por meio de nota, a Adrenalina Kart Racing informou que funcionários da empresa solicitaram assistência médica, mas “os familiares entenderam remover a cliente para o Hospital da Restauração, referência em Pernambuco, para pronto atendimento.”

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.