Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Josa projeta volta de competições e avalia que Náutico estará preparado para possível maratona

Volante acredita que retrospecto antes da paralisação com jogos próximos pode ajudar time

Por GloboEsporte.com — Recife

A pausa inesperada no calendário do futebol brasileiro por conta da Covid-19 deve provocar um retorno ao futebol com calendário apertado, caso todos os formatos das competições sejam mantidos. Nesse cenário, os clubes terão uma maratona. Entre eles, está o Náutico, que disputa o Estadual, Copa do Nordeste e ainda se prepara para a Série B do Brasileiro. Diante dessa possibilidade, o volante Josa acredita que o time estará bem preparado.

“A gente tem essa noção de que pode acontecer isso, um jogo mais próximo do outro. Eu acredito que a gente possa se preparar bem. Esse ano, a gente passou por um período de jogos assim no Náutico, um jogo atrás do outro.”

De fato, o Náutico teve uma intensa agenda de partidas a paralisação. Em menos de dois meses, o Timbu realizou 17 partidas por três diferentes competições. Em fevereiro, o time, por exemplo, chegou a disputar três partidas no intervalo de uma semana.

– A gente passou por essa experiência. Então, pode ser que isso sirva. Sirva pra gente colocar em prática quando voltar esse jogos. Acredito que a gente vai estar preparado. É torcer para normalizar essa situação o mais rápido possível e possa voltar a fazer o que gosta.

Até o momento, não há data definida para o retorno das competições. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a CBF não projeta jogos no mês de maio. Desse modo, algumas competições podem sofrer mudanças no formato ou entrar no próximo ano para que sejam finalizadas.

Esse é o caso da Copa do Nordeste. O presidente da Liga, Eduardo Rocha, apresentará aos clubes uma proposta para jogos em uma única sede e com dez dias de competição. A intenção é minimizar os riscos com deslocamento e otimizar o tempo.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.