Jogadores emprestados pelo Santa Cruz para clubes da A2 têm futuro incerto

Por Daniel Gomes — Recife

Globo Esporte

Ainda na reta final da Série C, o Santa Cruz anunciou o empréstimo de dois jogadores para o Retrô, time que disputava a Série A2 do Campeonato Pernambucano: o meia Jeremias e o atacante Sillas Gomes. Na última quarta, os dois conseguiram o acesso para a divisão de elite do Estadual, e interessam ao clube ascendente para 2020.

Até agora, não houve uma sinalização oficial do Retrô ao Santa Cruz porque o time ainda vai disputar a final da Série A2 contra o Decisão (outro clube que conseguiu o acesso). Mas, nos bastidores, é avaliada essa possibilidade de reempréstimo. Afinal, eles participaram efetivamente da campanha.

Sillas Gomes foi titular do Retrô na última partida da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em toda a campanha, ele jogou 11 vezes e foi titular em dez partidas, marcando dois gols. Já Jeremias, que tem contrato até o final de 2020 com o Santa, atuou em oito oportunidades – saiu do banco três vezes.

Ainda há um outro jogador coral que foi emprestado para um time que subiu para a Série A1. Só que no Decisão. O lateral-esquerdo Weslley Alcântara, 22 anos, tem contrato até o final de 2020, e atuou na equipe da cidade de Bonito, no agreste pernambucano, em 13 oportunidades. Este deve retornar ao Santa.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.