Jacaré é flagrado tomando banho de sol na Zona Oeste do Recife

Por G1 PE

Jacaré é encontrado no bairro da Mangueira, no Recife

Jacaré é encontrado no bairro da Mangueira, no Recife

Moradores do bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, acordaram com a presença de um jacaré pelas redondezas. O animal foi flagrado tomando banho de sol na manhã da quinta-feira (10). No vídeo enviado para o WhatsApp da TV Globo é possível ver o réptil cercado por curiosos.

Luciano Morais é instalador de gás. Ele foi surpreendido pelo animal quando saia de casa para trabalhar. Porém, segundo ele, não é incomum que apareçam jacarés no local. “É bem frequente. Sempre tem um por aqui. Só que dessa vez assustou pelo tamanho, ele é muito grande”, comentou.

Por telefone, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) afirmou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para resgatar o animal. O pedido foi feito por conta do tamanho do jacaré. A brigada não teria o equipamento adequado para realizar a captura.

Contudo, ele foi resgatado por uma equipe da Companhia Independente do Meio Ambiente da Polícia Militar (Cipoma). O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambico da CPRH, localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Jacaré na igreja

Em julho, fieis de uma igreja no bairro da Mangueira tomaram um susto ao chegar para o culto da noite de sábado. Um jacaré, de aproximadamente um metro de comprimento, estava no terreno do templo religioso.

Moradores contaram que chovia muito no momento que encontraram o réptil. De acordo com a moradora Andreza Alves, o local estava escuro e boa parte dos fiéis não notou o jacaré. Ele estava acuado em um corredor. Ninguém se feriu.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.