Jacaré aparece em ponto turístico do Recife e atrai curiosos

Por G1 PE

Jacaré foi resgatado pelo Cipoma (Foto: Wanessa Andrade/TV Globo)

Jacaré foi resgatado pelo Cipoma (Foto: Wanessa Andrade/TV Globo)

Um jacaré chamou a atenção de quem passou pelo Marco Zero do Recife nesta quinta-feira (10). O animal, de porte pequeno, foi amarrado por uma corda enquanto aguardava o resgate. Curiosos cercaram e tiraram foto do animal, que virou atração.

“Cheguei no Marco Zero e vi que estavam olhando o jacaré na beirada da maré. Então, peguei uma corda que tinha na embarcação, puxei ele para fora e amarrei para esperar o resgate”, disse o barqueiro que se auto denomina “Índio”. Esse é o terceiro animal que encontra no local desde que começou a trabalhar no local, há cinco anos.

Por telefone, o Corpo de Bombeiros afirmou que ainda não foi acionado. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) também não recebeu nenhum chamado para o resgate. Contudo, ele foi resgatado por uma equipe da Companhia Independente do Meio Ambiente da Polícia Militar (Cipoma).

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambico da CPRH, localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Mais cedo, moradores do bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, acordaram com a presença de um jacaré pelas redondezas. O animal foi flagrado tomando banho de sol na manhã desta quinta-feira (10). No vídeo enviado para o WhatsApp da TV Globo é possível ver o réptil cercado por curiosos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.