Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Incêndios florestais consomem quase 11 mil hectares e ameaçam reserva no Chile

Da AFP

Quase 11 mil hectares de vegetação foram consumidas por incêndios sem controle no sul do Chile, que arrasaram uma reserva natural, um evento de “alta resistência” para os bombeiros, que contarão com o apoio de colegas da Argentina, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

“Foram reportados 22 incêndios ativos (regiões Metropolitana, Biobío, La Araucanía, Los Ríos e Los Lagos), que afetam uma superfície de 10.948,9 hectares de vegetação”, destacou o comunicado do Gabinete Nacional de Emergências (Onemi).

As chamas consomem 3.515 hectares de floresta natural na reserva nacional “China Muerta” – na comunidade de Melipeuco, 760 km ao sul de Santiago – em uma zona de “terrenos com topografia acidentada, fortes penhascos, baixa acessibilidade terrestres e floresta densa”, que o tornam “um incêndio de alta resistência ao controle”, destacou um informe da Corporação Nacional Florestal (Conaf), divulgado nesta sexta.

Depois de também destruir milhares de araucárias – uma árvore típica da região -, as chamas chegaram nas últimas horas ao vizinho parque nacional Conguilló, despertando grande preocupação entre habitantes e autoridades, que temem um desastre ecológico.

A população está a salvo, afirmaram as autoridades locais.

O Conaf confirmou a chegada no sábado de 30 brigadistas do Plano de Manejo do fogo da Argentina e também se espera colaboração de bombeiros da província argentina de Santa Cruz.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com