Incêndio provoca morte de idoso de 89 anos e deixa um ferido na Zona Oeste do Recife

Por G1 PE

Um incêndio provocou a morte de um idoso de 89 anos, na manhã desta quinta-feira (9), no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram enviadas ao local para conter as chamas. Outro homem sofreu queimaduras e quatro pessoas precisaram ser socorridas por ter inalado fumaça.

De acordo com o chamado recebido pela corporação, às 6h, o incêndio atingiu uma casa na Rua Juarez Millet. O fogo teve início no cômodo em que o idoso estava e, segundo as equipes, ele teve dificuldades de sair do local por estar numa cadeira de rodas. Segundo os Bombeiros, as equipes impediram que o fogo se alastrasse para outros cômodos da casa.

Por volta das 6h50, o fogo já havia sido controlado. Um homem de 43 anos teve queimaduras no rosto e nos braços e foi levado ao Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Uma mulher de 63 anos e uma criança de 12 anos foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, por terem inalado fumaça. Pelo mesmo motivo, uma mulher de 42 anos foi levada à UPA do Ibura, na Zona Sul.

Moradores da casa afirmaram aos Bombeiros que havia uma vela acesa no cômodo em que as chamas se alastraram, mas a corporação não confirma se esse é o motivo do incêndio.

A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística foram acionados, assim como a Defesa Civil. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi acionada.

Por meio de nota, a Celpe informou que “encaminhou equipe ao local, eliminando qualquer risco para os moradores” e que o fornecimento de energia na região não foi afetado, já que foi desligada “apenas a energia do imóvel atingido pelas chamas”.

Casa em que ocorreu o incêndio foi interditada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Casa em que ocorreu o incêndio foi interditada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.