Incêndio destrói quatro barracos em Jaboatão, no Grande Recife; veja vídeo

Por G1 PE

Um incêndio destruiu quatro barracos no início da noite do domingo (9), em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Acionado para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém se feriu.

Por meio de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível perceber que as chamas atingiram uma área perto de uma pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu nas proximidades de um posto de pedágio da via administrada pela concessionária Rota dos Coqueiros.

A corporação enviou quatro viaturas à Rua Pêssego, local do incêndio, por volta das 17h30. Ao chegar no local, as equipes constataram que o fogo atingiu uma área verde e quatro barracos. Os bombeiros não souberam informar em qual local o fogo teve início.

Incêndio em Barra de Jangada destruiu quatro barracos, segundo o Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Incêndio em Barra de Jangada destruiu quatro barracos, segundo o Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Apesar de as chamas terem assustado a população que estava no local, ninguém ficou ferido. Algumas das pessoas inalaram fumaça, mas segundo o Corpo de Bombeiros, não houve necessidade de atendimento médico. A ocorrência foi finalizada por volta das 19h.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada para averiguar possíveis danos na rede elétrica do trecho. A empresa informou que uma equipe realizou o desligamento do fornecimento de energia da área durante o incêndio e foi reestabelecido após a ocorrência.

Por meio de nota, a Concessionária Rota dos Coqueiros informou que, assim que foi avistado fumaça na comunidade, o grupo enviou um veículo de resgate e um guincho para remoção de veículo como procedimento de segurança.

A concessionária afirma que também acionou o Corpo de Bombeiros, a brigada de emergência do grupo e disponibilizou ambulância com equipe própria, mas não houve atendimento.

Outro caso

Na madrugada de sábado (8), um menino de 5 anos morreu durante um incêndio no barraco onde morava, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A criança estava dormindo na companhia da irmã de 6 anos, quando o fogo teve início. A menina conseguiu sair sem se ferir.

Segundo a polícia, a mãe das crianças deixou os dois filhos dormindo no barraco onde moravam e saiu para chamar o marido, que estava em um bar que fica a cerca de uma hora da casa. Ao chegar no bar, ela ainda permaneceu no local por aproximadamente meia-hora e, nesse intervalo de tempo, o incêndio ocorreu.

O fogo foi controlado por vizinhos, em cerca de 15 minutos, mas João Henrique Macedo da Silva morreu queimado. O corpo dele foi encontrado pelos bombeiros, que foram até o local do incêndio após serem acionados por volta de 0h30.

A mãe das crianças e o marido dela foram presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com