Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Homens são presos com mais de 500 quilos de maconha e crack em caminhão de mudança na hora do jogo do Brasil

Segundo a PF, essa foi a maior apreensão do ano de maconha e crack no estado feita pela corporação. Horário do descarregamento era estratégico para driblar fiscalização.

Por g1 PE

Drogas apreendidas em caminhão de mudança na hora do jogo do Brasil, no Recife — Foto: PF/Divulgação

Drogas apreendidas em caminhão de mudança na hora do jogo do Brasil, no Recife — Foto: PF/Divulgação

Quatro homens foram presos no Recife com mais de 500 quilos de maconha e crack escondidos em um caminhão de mudança, camuflados dentro de caixas. A Polícia Federal divulgou o caso nesta terça-feira (29) e informou que esta foi a maior apreensão dessas drogas feita pela corporação neste ano, em Pernambuco, feita em parceria com a Polícia Militar.

Foram apreendidos 492,4 quilos de maconha e 21,5 de crack. A apreensão aconteceu na segunda-feira (28), às 13h, horário do jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo. Segundo a PF, o horário da chegada da “mudança” era estratégico para tentar driblar a fiscalização.

No interrogatório, os homens presos disseram que a mercadoria veio de São Paulo, mas afirmaram não saber quem repassou a carga, e disseram que achavam que havia mobília nas caixas.

O caso foi descoberto depois que a Polícia Militar recebeu denúncia sobre a chegada das drogas no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e trocou informações com a área de inteligência da Polícia Federal.

Caminhão de mudança vindo de São Paulo estava com quase meia tonelada de drogas — Foto: PF/Divulgação

Caminhão de mudança vindo de São Paulo estava com quase meia tonelada de drogas — Foto: PF/Divulgação

Os PMs fizeram rondas pelo bairro e, por volta das 13h, abordaram um caminhão com quatro homens descarregando caixas de mudança. O motorista confirmou, durante a abordagem, que havia drogas dentro das caixas.

À polícia, os homens disseram que dois deles, que são de São Paulo, tinham a função de transportar a mercadoria. Outros dois, que moram em Pernambuco, iriam guardar as caixas num imóvel, para receber R$ 2 mil. Quatro caixas ficariam no Recife e 25 caixas seriam entregues em João Pessoa (PB).

Os presos foram um vendedor de 37 anos que mora em Paulista, no Grande Recife; um costureiro de 34 anos que mora em Agrestina, no Agreste; dois motoristas de 27 e 35 anos, ambos de São Paulo.

A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante aos quatro homens e os levou à Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Eles foram autuados pelo crime de tráfico interestadual de drogas, e podem pegar de cinco a 15 anos de prisão se forem condenados.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.