Homens rendem mulher com filho, roubam carro e deixam sacolas de compras para trás

Por Thiago Agustto, TV Globo

Bandidos roubaram um carro, mas deixaram as sacolas com as compras feitas pela dona do veículo, na quarta-feira (7). Um vídeo, enviado à TV Globo nesta quinta-feira (8), mostra a ação do grupo, que aconteceu no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. 

A vítima do assalto relata que chegava em casa, por volta das 16h, quando houve a abordagem. “Eles chegaram em um carro prata. Dois deles desceram e outro ficou nesse veículo. Um deles estava armado e pediu para eu descer do carro. Saí e tirei meu filho, de dois anos”, relata Ana Paula da Cruz Santos.

Bandido joga sacola com compras para fora do carro antes de roubá-lo, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Bandido joga sacola com compras para fora do carro antes de roubá-lo, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver as sacolas com as compras sendo jogadas para fora de veículo. “Eles disseram que eu não precisava me preocupar, que eles iriam fazer uma ‘ação’ e eu ia achar o carro depois”, recorda.

Ela prestou queixa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados. Até o meio-dia desta quinta-feira (8), o carro não havia sido localizado.

Arrombamentos na Boa Vista

Câmeras de segurança também flagraram a ação de bandidos que vem arrombando carros na Rua Doutor Leopoldo Lins, no bairro da Boa Vista. As imagens mostram que um homem se aproxima de veículos estacionados e abre a mala de um deles. Em seguida, rouba o pneu e o macaco, indo embora.

As vítimas, que preferem não ser identificadas, relatam que a ação é sempre semelhante. “Eles param o carro, normalmente, com três pessoas dentro. Desce um, vai e arromba o carro. Aí o motorista dá uma ré, encosta perto do carro. E ele pega todos os pertences do carro e levam”, explica uma das vítimas.

Essa mesma pessoa relata que, nesta quinta-feira (8), o crime voltou a acontecer. “Fizeram a mesma coisa: arrombaram a porta, encostaram com o carro deles. Quando foram abrir a mala, pra pegar as coisas, a gente viu aí que eles não conseguiu levar nada porque esse carro já tinha sido roubado por ele mesmo. As pessoas estão tudo preocupadas, tá todo mundo com medo”, conta.

A Polícia Militar informou que não tinha conhecimento dos casos e que vai atuar na localidade, reforçando que as pessoas devem prestar queixa em casos de arrombamentos e assaltos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.