Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Herói do Santa Cruz, goleiro relata mudança nas penalidades: “Estava caindo para um lado só”

Maycon Cleiton foi destaque nas cobranças de pênalti dos corais fazendo duas defesas

Por Redação do ge — Recife

Globo Esporte

O goleiro Maycon, do Santa Cruz, é jovem e tem muito pela frente na carreira. O jogador de 21 anos viveu grande momento nesta quarta-feira, ao defender duas penalidades na decisão da semifinal do Pernambucano contra o Náutico. E isso só foi possível, segundo ele, porque se esforçou a melhorar com estudo e abrindo a cabeça para conselhos.

“Estudei muito o Náutico, os pênaltis que não tinha defendido. Isso foi uma coisa que Itamar (Schule, técnico) e a comissão técnica conversaram a respeito. Meus amigos me falaram. Analisamos muito como eu estava caindo para um lado só”, revelou o arqueiro, que passou a esperar mais antes das cobranças.

O preparador de goleiros coral, Renato Pontes, também falou da estratégia utilizada nas penalidades. Algo que envolveu uma concentração maior de Maycon e também o trabalho de inteligência a respeito das cobranças dos alvirrubros.

– Vimos um certo padrão de batidas do Náutico e montamos uma estratégia em cima disso, que deu certo, em conjunto com a parte de análise de desempenho do clube.

Desta forma, Maycon foi capaz de defender as batidas do atacante Thiago e a derradeira, do volante Djavan, que garantiu passagem à decisão estadual. Agora, o Tricolor enfrenta o vencedor de Salgueiro e Afogados, que se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Cornélio de Barros, na outra semifinal.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com