Guto chama atenção para fase de Luan Polli, depois de escolha polêmica

Por GloboEsporte.com — Recife

O elogio de Guto Ferreira ao trabalho dos goleiros do Sport, após o jogo contra o Coritiba, pareceu um discurso de alívio. A escolha por Luan Polli para substituir Mailson, cinco rodadas atrás, flertou muito próximo com a polêmica. Entre Polli, quase sem atuar em uma temporada e meia de Ilha do Retiro, e Felipe Garcia, ex-Santos, recaia sobre o então recém-contratado a opção mais experiente e ativa – Garcia atuou, em 2019, pela Tombense. Passado o teste de fogo de Luan Polli, o atleta aproveitou a oportunidade. Nos dias atuais, sustenta a certeza e a firmeza de Guto Ferreira, lá atrás.

A opção por Polli parecia a mais natural do técnico Guto Ferreira. Com a saída de Magrão do elenco, ele se transformou no “segundo goleiro” do grupo. Pela lógica, guardava uma distância de segurança de Felipe Garcia, que havia acabado de chegar na Ilha do Retiro. Mas dúvidas quanto a sua condição de jogo foram inevitáveis.

O ato de minimizar as consequências de uma furada de fila, na época, nove rodadas para encerrar a Série B, foi recebido com alguns protestos, principalmente nas redes sociais.

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, vale lembrar, Felipe Garcia ficou com a preferência de 54% dos internautas rubro-negros que participaram da votação. Nas web, a experiência do ex-Santos foi levada em consideração. Depois do jogo contra o Coritiba – quatro partidas depois da estreia de Polli em confrontos oficiais pelo Leão -, Guto Ferreira ressaltou o trabalho de Luan Polli.

No único chute a gol dos curitibanos, desferido por Thiago Lopes, o goleiro fechou o canto e fez a defesa, que garantiu 0 a 0 do placar.

– Quero parabenizar Luan e Mailson, já que os dois trabalharam bem durante o ano. E parabenizar Júnior Mattos, que é o responsável por isso tudo, já que trabalha com Felipe e Lucas. Eu falei, quando Mailson se machucou, que era uma grande perda para nós, já que ele é sensacional e o momento dele era muito bom. Mas, para mostrar o trabalho dos nossos profissionais, era um momento importante. E temos bons profissionais na casa – lembrou Guto Ferreira.

Até o momento, Luan Polli mostrou segurança embaixo da meta do Sport e realizou defesas difíceis, como o chute à queima-roupa de Davó, no confronto com Guarani, um antes da partida contra o Coritiba. Em quatro apresentações, levou dois gols. Soma uma vitória, dois empates e uma derrota.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.