Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Governo de Pernambuco libera realização de cirurgias eletivas que exigem internação hospitalar

O governo afirmou, nesta quinta (1º), que as cirurgias podem ser realizadas desde que os hospitais tenham leitos disponíveis, além de insumos e medicamentos do chamado kit intubação.

Por G1 PE

A retomada da realização de cirurgias e procedimentos eletivos que demandem internação hospitalar está autorizada em Pernambuco. A decisão foi anunciada, nesta quinta (1º) pelo governo. As cirurgias eletivas são as que podem ser adiadas sem nenhum prejuízo à saúde do paciente. Elas tinham sido suspensas para assegurar leitos para pacientes com Covid-19.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Ela amplia a última portaria, divulgada no dia 18 de junho, que permitia apenas os procedimentos com anestesia local onde o paciente, a princípio, não necessitaria de intubação e internação hospitalar.

O governo afirmou que as cirurgias podem ser realizadas desde que as unidades de saúde tenham leitos disponíveis, além de insumos e medicamentos do chamado kit intubação no local onde o procedimento será feito.

As unidades de saúde terão que estabelecer medidas de gestão que possibilitem a organização dos fluxos e garantam a retomada dos serviços eletivos de forma gradativa.

As cirurgias marcadas estavam suspensas no estado, desde 8 de março. Ficaram mantidos os procedimentos considerados inadiáveis.

São as cirurgias oncológicas, cardíacas, transplantes e procedimentos que possam causar dano permanente ao paciente em caso de adiamento, além das cirurgias ambulatoriais que não demandam internamento hospitalar.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco contabilizou, nesta quinta-feira (1º), mais 35 mortes e 1.997 casos de pessoas com Covid-19, elevando o total de registros para 17.720 óbitos e 552.289 confirmações da doença desde março de 2020, início da pandemia (veja vídeo acima).

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.