Fora de jogo há quase um mês, Celsinho vai ser avaliado no Santa Cruz

Por GloboEsporte.com — Recife

Último reforço anunciado pelo Santa Cruz – a 23ª contratação na temporada -, o meia Celsinho começou a treinar no clube na última terça-feira. Por enquanto, os trabalhos foram só na academia e é esperado que ele comece trabalhos no campo já nos próximos dias. Apesar de pregar cautela sobre as condições físicas do atleta de 30 anos, o técnico Leston Júnior não escondeu a vontade de utilizá-lo o mais rápido que puder.

– Vamos fazer as avaliações para saber como ele está. E se ele estiver apto, vamos fazer o mesmo processo. Sempre dissemos, desde o início, que a gente faria o upgrade na Série C. Tudo o que fizemos antes era para dar base. E essa base teria de ser ajustada. Hoje temos linha para isso e trabalhamos para qualificar naquilo que a gente entende que pode elevar nível. Não vão faltar esforços para isso – disse Leston.

Celsinho estava no Água Santa-SP, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. Lá, ele fez 16 partidas, e a última delas foi há exatos 24 dias, no dia 21 de abril, na semifinal da Série A2, quando o seu ex-clube foi eliminado pelo Santo André – que se tornaria campeão dias depois.

Ele assinou contrato com o Santa Cruz na última terça-feira e começou a treinar, mas por enquanto os trabalhos foram feitos só na academia do clube. Celsinho deve ser liberado para treinar no gramado já nos próximos dias e também existe a expectativa do clube em utilizá-lo contra o Sampaio Corrêa, sábado, no Arruda.

É possível que Celsinho fique pelo menos no banco de reservas como opção para o técnico Leston Júnior. Depende, é claro, da regularização contratual. O nome dele deve ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta semana.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.