Fluminense vence o Santa Cruz no Arruda e chega à 2ª vitória seguida

Por GloboEsporte.com

Recife

A disputa da tarde deste domingo tinha objetivos bem claros. O Fluminense queria conquistar, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, uma sequência de duas vitórias e se aproximar do pelotão de frente na classificação. O Santa Cruz precisava dos três pontos para respirar na briga contra o rebaixamento. E foi o Tricolor Carioca que levou a melhor, vencendo por 1 a 0. A partida, válida pela 21ª rodada, foi disputada no estádio do Arruda, em Recife.

Com o resultado, o Flu chega aos 31 pontos em 20 jogos (o jogo contra o Figueirense, pela 19ª rodada, foi adiado para setembro) e vai ao oitavo lugar, ficando a cinco do Santos, atualmente o quarto colocado. O Santa estacionou nos 19 e segue na vice-lanterna.

As equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 11h (de Brasília), o Santa Cruz pega o Cruzeiro no Mineirão. O Fluminense entra em campo às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília.

Primeiro tempo

No começo do jogo, o Santa Cruz parecia mais determinado a sair do Z-4 do que o Fluminense a se aproximar do pelotão da frente. Ficando mais tempo com a bola, o Santa assustou aos 8 minutos, em chute de Derley que acabou desviando na zaga do Flu.

O Tricolor Carioca só conseguiu um lance de perigo aos 29 minutos, em uma falta cobrada pelo zagueiro Henrique, que resultou em escanteio. E foi neste lance que o outro Henrique do Flu, o Dourado, abriu o placar, aproveitando a vacilada do goleiro Tiago Cardoso.

Mas o gol não intimidou o Santinha, que continuou pressionando no ataque, mas sem qualidade, principalmente nos chutes de fora da área. Foi pouco para tentar levar um empate para o vestiário no intervalo.

Segundo tempo

Para tentar alguma coisa diferente no jogo, Doriva fez duas alterações ainda no intervalo. Mas não deu resultado. O Santa continuou atacando, mas também continuou pecando nas finalizações. A mais perigosa foi com João Paulo, antes dos 10 minutos, uma das únicas que obrigaram Diego Cavalieri a trabalhar.

O Fluminense buscou apostar ainda mais nos contra-ataques. Em um deles, Gustavo Scarpa teve a chance de fazer o segundo, aos 15 minutos, mas desperdiçou uma oportunidade de ouro, mandando por cima do gol. Sem arriscar, mas também sem sofrer sustos, foi só esperar o relógio seguir até os 48 minutos e comemorar o resultado positivo. E a primeira sequência de duas vitórias nesta edição do Brasileiro. O Santinha continua o calvário na classificação, na vice-lanterna, com apenas 19 pontos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.