Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Florentín ganha confiança no Sport e deve renovar: “Estamos 95% encaminhados para ficar”

Em entrevista à rádio uruguaia, treinador diz que acerto está perto de ser concretizado com o Rubro-negro pernambucano

Por Camila Alves — Recife

Globo Esporte

Gustavo Florentín chegou ao Sport impulsionado pelos bons trabalhos de estrangeiros na Série A, mas nunca havia trabalhado no Brasil. Após quase três meses no cargo, no entanto, o técnico conquistou a confiança dos rubro-negros, superou os números de Umberto Louzer e deve permanecer para 2022.

As conversas do treinador com a diretoriacomeçaram ainda no fim de outubro e avançaram ao longo dos últimos dias.

Oficialmente, a cúpula leonina adota um discurso cauteloso sobre o caso, por conta do foco na Série A, mas adianta as tratativas para se antecipar no planejamento do próximo ano. Além disso, o próprio Florentín voltou a admitir o andamento das conversas, agora em entrevista à rádio uruguaia Universo.

“Estamos 95% encaminhados para ficar”, disse o treinador.

Florentín tem 37,7% de aproveitamento no comando do Sport. Foram cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, todas pela Série A. Os números são melhores que os do antecessor, Umberto Louzer, não só no Brasileiro, como também no retrospecto completo.

Louzer somou 29,4% de rendimento em 17 partidas no campeonato nacional e 31,8% no retrospecto completo, considerando também os confrontos disputados pelo Pernambucano.

Boas-vindas de Florentín e o primeiro treino aberto do Sport após quase dois anos

Além dos números, Gustavo Florentín conquistou a confiança da diretoria e do elenco rubro-negro. Não à toa, tornou-se uma peça fundamental no processo de recuperação do meia Everton Felipe, que revelou estar passando por uma depressão.

– Ele sabe entender o lado ser humano de todo atleta e é muito difícil isso no futebol, falo por todos os lugares que passei e todos os treinadores que já tive – explicou o atleta.

Florentín ainda comandará o Sport nas quatro últimas partidas do clube pela Série A, em busca pela permanência na elite. A equipe, no entanto, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 33 pontos, e precisa vencer todas para atingir a margem de segurança contra a queda.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.