Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

EUA e Turquia fecham acordo para treinar e equipar rebeldes sírios

Os Estados Unidos e a Turquia alcançaram um acordo de princípio para treinar e equipar opositores moderados em território turco, embora os detalhes finais ainda devam ser concluídos, anunciou o Departamento de Estado americano na terça-feira (17).

“Chegamos a um acordo de princípio para treinar e equipar grupos da oposição síria”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jennifer Psaki, acrescentando que Washington espera “concluir e assinar em breve o acordo com a Turquia”.

A porta-voz não deu maiores detalhes sobre este processo para definir os detalhes do acordo, que deveria começar em março.

O anúncio de um acordo turco-americano põe fim a meses de conversações difíceis entre os dois aliados sobre o enfrentamento de rebeldes sírios moderados, que supostamente lutarão depois contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

“Como anunciamos anteriormente, a Turquia aceitou ser um dos anfitriões regionais do programa ‘Formação e Equipamento’ para as forças da oposição moderada síria”, lembrou Psaki.

Plano para combater jihadistas
O Pentágono anunciou, em meados de janeiro, o próximo envio de centenas de militares americanos para treinar membros da oposição síria modernada que, em seguida, estarão encarregados de combater os jihadistas do EI.

Além disso, Arábia Saudita e Catar se disseram favoráveis para abrigar locais de treinamento e fornecer instrutores.

O acordo entre estes países é fruto de meses de negociações. O governo Obama espera que o treinamento dos primeiros sírios possa começar ‘no fim de março’, de forma que os primeiros formados possam estar operando ‘no fim do ano’, segundo o Pentágono.

O objetivo dos Estados Unidos e seus parceiros é formar mais de 5.000 sírios no primeiro ano.

 

Da France Presse

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com