Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Estudo liga acnes a deficiência de ômega-3

Edson Kaique Lima 

Olhar Digital

Um grupo de dermatologistas da Alemanha encontrou uma ligação que pode ser crucial entre as acnes e um déficit do ácido graxo ômega-3. As descobertas são uma esperança para um tratamento que seja preventivo, eficaz, mas sem os efeitos colaterais causados pela Isotretinoína, por exemplo.

Os resultados do estudo foram divulgadas durante o Simpósio de Primavera da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (EADV). Atualmente, estima-se que mais de 23 milhões de pessoas sofram de casos severos de acnes só na Europa.

Dieta saudável reduz acnes e seus efeitos

Os pesquisadores, que são parte do Departamento de Dermatologia e Alergia da Universidade de Munique, estudaram 100 pacientes diagnosticados com acnes. Foram medidos parâmetros nutricionais no sangue, quando foi descoberto que 94% dos pacientes apresentavam níveis abaixo do recomendado de ômega-3.

Os pacientes que disseram consumir regularmente leguminosas, como grão de bico e lentilha, além de se abster de frituras em óleo, tinham níveis mais altos de ômega-3 no sangue. “A nutrição desempenha um papel fundamental na prevenção, início e curso de muitas doenças, incluindo distúrbios dermatológicos, como acnes vulgares”, diz a Dra. Anne Gϋrtler, autora principal do estudo.

Dieta já está inserida em abordagens modernas

Segundo Gϋrtler, uma abordagem moderna para essa condição envolve informações aos pacientes sobre como a escolha da dieta pode afetar o diagnóstico dermatológico e melhorar os resultados terapêuticos. De acordo com a pesquisadora, a sabedoria popular, que liga o consumo de alimentos gordurosos com o surgimento de espinhas, tem sim fundamento.

O ômega-3, que é encontrado em legumes, algas, nozes, sementes e peixes não cultivados como sardinhas e salmões selvagens, reduz a inflamação e estimula a produção de prostaglandinas anti-inflamatórias. Além disso, o ácido graxo também os níveis do hormônio IGF-1, que é central para indução das acnes.

Via: Medical Xpress

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.