Entre calmaria e necessidade, Sport e Náutico medem forças no Estadual

Globo Esporte

G1

O Clássico dos Clássicos desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, marcado para as 21h45, coloca frente a frente equipes que vivem momentos bem diferentes. A escalação dos dois denuncia: enquanto o Leão, invicto na temporada, entrará com reservas, o Timbu apresenta o que tem de melhor – a fim de começar a se encontrar em um ano que inicia difícil.

Pelo lado do Leão, Diego Souza, Rithely e cia. não vão jogar. O técnico Daniel Paulista decidiu poupar os titulares do desgaste que acarretaria um quarto jogo em sequência. Por isso, optou por um time reserva. Verdade que tem nomes importantes – como André e Marquinhos -, mas está longe de ser a força máxima do grupo.

A formação varia do 4-1-4-1 para o 4-3-3. No momento de defesa, os pontas Paulo Henrique e Marquinhos se juntam a Neto Moura e Rodrigo para formar a segunda linha de quatro. O volante Fabrício fica atrás deles – dando maior sustentação à zaga.

Já na fase ofensiva, Paulo Henrique e Marquinhos avançam para serem atacantes pela beirada – com André centralizado.

O Náutico, que não tem nada a ver com as opções do Sport, vai com o que tem de melhor para o clássico. Afinal, a situação do Timbu é bem diferente: o time só venceu três jogos na temporada – contra Central e Belo Jardim, pelo Pernambucano, e contra o Uniclinic, pelo Nordestão.

Na Copa do Nordeste, por sinal, a classificação é tida como difícil, já que está na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, seis atrás do líder Santa Cruz. A vitória contra o Leão é tida como fundamental principalmente porque pode trazer de volta a motivação ao Alvirrubro.

01

O JOGO

Campeonato Pernambucano
Quando: Quarta-feira, 01/03 – 21h45
Onde: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Time provável do Sport: Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henríquez e Caio; Fabrício, Rodrigo e Neto Moura; Paulo Henrique, Marquinhos e André
Quem está fora no Sport: Todo o time titular (poupado) e Thallyson (entorse no tornozelo esquerdo)
Time provável do Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Erick e Giva
Quem está fora no Náutico: Anselmo e Willian Silva (aprimorando a parte física) e Joazi (lesão no ligamento do joelho)
Arbitragem: José Woshington da Silva apita o jogo, auxiliado por Elan Vieira e Carlos Chianca (todos do quadro de PE)
Transmissão: TV Globo Nordeste

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.