Empresa de segurança é assaltada no Grande Recife e bandidos levam armas, diz proprietário

Por G1 PE

Empresa de segurança foi alvo de assalto, na quinta (10), no Grande Recife (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)

Empresa de segurança foi alvo de assalto, na quinta (10), no Grande Recife (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)

Uma empresa de segurança e vigilância de valores em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi assaltada na noite desta quinta-feira (10). Após ser acionada pelo proprietário, a Polícia Militar enviou uma viatura ao local, por volta das 19h30. Apesar de não ter um número exato, o proprietário estima que cerca de 100 armas foram levadas pelos homens. Às 21h, policiais seguiam fazendo buscas na área.

De acordo com o dono da empresa, Augusto Costa, um homem que usava a farda da companhia insistiu com o vigilante para que ele pudesse entrar na firma, por volta das 18h30. “Assim que ele entrou, outros quatro homens encapuzados renderam o vigilante, apagaram as luzes, arrombaram o cofre e levaram o armamento”, contou ao G1. Costa informou que, a princípio, que não houve registro de roubo de dinheiro.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que uma equipe do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) seguiu para o local. A investigação ficará a cargo da delegacia de Abreu e Lima.

Reincidência

No dia 15 de julho, uma empresa de segurança localizada em Olindatambém foi arrombada por criminosos. Segundo a Polícia Civil, foram roubadas 16 armas, entre pistolas automáticas, revólveres e espingardas, e cerca de 280 projéteis.

Em agosto de 2016, outra companhia de segurança e transporte de valores em Olinda também foi alvo de uma ação criminosa. Ao todo, foram levadas 116 armas e 1.024 projéteis.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.