Empresa alemã desenvolve pneu que enche sozinho

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque

Olhar Digital

‘Continental’ apresentou pneu com tecnologia de bombas centrífugas capaz de encher a borracha enquanto o veículo está em uso

A Continental é uma empresa alemã que fabrica pneus, até aí tudo normal. A grande novidade vem de um anúncio recente da companhia, que diz ter desenvolvido um pneu capaz de encher sozinho enquanto o motorista dirige.

O pneu, apelidado de C.A.R.E (conectado, autônomo, confiável e eletrificado) trabalha com bombas centrífugas que atuam para gerar ar comprimido na medida que o veículo acelera. O ar extra gerado é armazenado em um tanque, para caso o veículo precise no futuro.

Sensores incorporados também informam sobre danos, temperatura e pressão dos pneus. Os dados são coletados e enviados ao programa ContiConnect Live, onde podem ser gerenciados remotamente.

O C.A.R.E ainda é apenas um conceito e a Continental não informou sobre quando pretende produzí-lo para o mercado. Porém, ela deixou claro que a intenção principal é que o pneu seja útil para táxis-robôs ou carros autônomos privados.

Via: UOL

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.