Em estado crítico, Reginaldo Rossi responde bem a hemodiálise e medicamentos

Sedado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, no Centro do Recife, o cantor pernambucano Reginaldo Rossi reagiu bem à hemodiálise a aos medicamentos para a pressão arterial ministrados na noite dessa quarta-feira (11). A informação é do cirurgião Jorge Pinho, em entrevista à Rádio Jornal nesta manhã (12). “Todos nós estamos positivos”, disse.

O Rei do Brega, como o recifense é conhecido, tem quadro de insuficiência renal. Por isso, após a sessão de quimioterapia a que foi submetido nessa quarta, passou por hemodiálise. Segundo o médico Jorge Pinho, no entanto, a resposta ao tratamento foi boa. O cirurgião o acompanha desde o dia 27 de novembro, quando foi internado com dores no peito.

Embora sofra de hipertensão há um tempo, o cantor teve uma baixa na sua pressão arterial essa noite, quando foi necessário tomar medicamentos também para esse problema. A resposta aos remédios também foi considerada boa pelo médico, que afirmou que já é feito o “desmame”, quando é diminuída a quantidade. De acordo com Jorge Pinho, só foi necessário trocar os antibióticos, já que o organismo do Rei do Brega não reagiu à medicação.

Insuficiência renal, hepática e respiratória; gânglio no tórax; além de água e o recém descoberto câncer no pulmão são algumas das complicações na saúde de Reginaldo Rossi.

Para tratar o câncer diagnosticado nessa quarta-feira, o cantor seria submetido a três sessões de hemodiálise nestas quarta, quinta e sexta-feiras. No entanto, Jorge Pinho afirmou ao Jornal do Commercio que a equipe médica deve se reunir nesta manhã para avaliar se o recifense tem condições de passar pelo tratamento – estavam previstas as três primeiras doses dos medicamentos e outras só depois de 21 dias.

Reginaldo Rossi é fumante desde a juventude. No fim da tarde do domingo, o cantor voltou a ter as dores no peito que o fizeram ser internado e retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde havia saído na sexta-feira. Nessa segunda, passou por um procedimento de retirada de líquido do pulmão direito. O artista  é autor de sucessos como A Raposa e as UvasLevianaGarçom e Tô Doidão.

 

 

NE10

Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.