Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Em cinco jogos, Julio iguala gols da temporada passada e confirma início promissor de ano no Náutico

Atacante prata da casa marcou três vezes nas cinco partidas disputadas em 2023, consolidando-se pela primeira vez como titular em ano que busca regularidade a amadurecimento

Por Redação do ge — Recife

globo esporte

O jovem atacante Julio, do Náutico, beneficiou-se com a reformulação de elenco para a atual temporada. Com 21 anos, ganhou vaga de titular do time onde foi formado e tem correspondido: marcou três gols em cinco partidas disputadas em 2023, igualando o mesmo número de todo o ano passado.

Julio marcou duas vezes no empate em 3 a 3 no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no Arruda. Neste domingo, anotou o da vitória alvirrubra por 1 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas.

Em 2022, fez sua estreia no profissional já com gol – nos 3 a 0 sobre o Íbis, pelo Pernambucano – e se emocionou bastante. No ano, voltaria a marcar numa vitória por 2 a 1 sobre o Vera Cruz, também pelo Estadual, e em derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela Série B.

Dessa forma, foram três gols em 20 jogos pelo profissional na temporada passada. Julio atuou em 15 pela Série B, um pela Copa do Brasil, três pelo Pernambucano e um pela Copa do Nordeste.

Perfil intenso

A temporada de 2023 tem apresentado um Julio mais preparado para atuar no grande palco do futebol profissional. No Clássico, fez a diferença com dois gols. Mas também teve uma atitude discutível: provocou a torcida adversária e bateu boca com jogadores do Santa Cruz.

A fama de ter personalidade forte o acompanha. Em 2021, chegou a ser expulso em um momento peculiar: no mesmo jogo em que marcou gol, contra o Vera Cruz, discutiu com um rival e também com um companheiro de time elevou o vermelho.

Júlio, do Náutico, discute com rival e com companheiro de time e é expulso; assista

Esse perfil intenso dentro de campo também o fez se emocionar após uma derrota para o Sport, na Série B do ano passado – e ser consolado pelo rubro-negro Sabino. Revés bastante doído que deixou o Náutico mais próximo do rebaixamento – a queda seria consolidada mais à frente.

Experiente Sabino, do Sport, consola jovem Júlio, do Náutico, após clássico

Para 2023, a expectativa é de que o atacante mantenha a regularidade de jogos e gols e ajude o Náutico nos objetivos do ano – o principal deles o acesso à Série B. E junto a isso, um amadurecimento para que as emoções não impactem se desempenho em campo.

– Júlio está muito confiante e nós estamos também tirando proveito desse momento que ele passa. Tem sido decisivo. Fez gols e não tem deixado de contribuir com nossa equipe. É um cara que está bastante conciente e aproveitando bem o momento – elogiou o técnico Dado Cavalcanti, após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.