Elenco avisado e busca por substituto: Náutico se prepara para saída de Erick

Por Daniel Gomes, Recife

A saída de Erick para o futebol português é cada vez mais real. Poucos detalhes adiam o desfecho da transferência, mas a ida vai ser confirmada nos próximos dias e deve render cerca de R$ 3 milhões para o Náutico – o Alvirrubro detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Apesar da diretoria tratar a negociação com cautela, no clube já se sabe que o atacante está prestes a embarcar além-mar. Se tudo ocorrer dentro do planejado, Ercik vai para Portugal no início da próxima semana. Nem entra em campo contra o Ceará, no dia 25, no Castelão, pela Série B.

Erick avisou a alguns jogadores da proximidade da conclusão do negócio. Nesta quinta-feira, o zagueiro Breno postou uma foto, nas redes sociais, na qual aparece ao lado do garoto. Na legenda, aponta o atacante como “freguês” na sinuca. Em resposta, Erick diz que o defensor perderia uma última partida. Muito claro o tom de despedida.

No Instagram de Breno, Erick disse que o zagueiro ainda levaria a última

No Instagram de Breno, Erick disse que o zagueiro ainda levaria a última “pisa” na sinuca (Foto: Reprodução internet)

O vice-presidente de futebol Emerson Barbosa viajou para Portugal na última semana. Conheceu as instalações do Braga e barganhou a permanência de Erick até o fim da Série B. A possibilidade era mínima. E zerou depois da boa apresentação do atacante, na última terça-feira – vitória por 2 a 0, sobre o Figueirense. Os portugueses optaram tê-lo o quanto antes.

O que se discute para se bater o martelo é a porcentagem que o Náutico vai manter e a forma de pagamento. O Alvirrubro quer 10%. Os salários de Erick estão acertados. O tempo de duração do contrato com o Braga, tudo indica, serão de três temporadas.

Além disso, o Náutico, formador do atacante, deve ficar com 2% de Erick. De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o direito é de 0,5% por cada temporada do atleta no respectivo clube, dos 16 aos 23 anos. Erick chegou ao Timbu em 2014, aos 16 anos. As penhoras judiciais que buscam travar os valores da futura negociação não preocupam. O departamento jurídico prepara a defesa para embargá-las.

Em busca de opções

O Náutico vai suprir a ausência de Erick. Desde a chegada no clube, Roberto Fernandes sabe da provável saída do jogador. O treinador visualiza, inclusive, a possibilidade de trazer uma peça com as mesmas características da joia alvirrubra.

– Erick é um jogador titular. E a perda de qualquer titular é sentida. Agora, por exemplo, Tiago Cardoso era titular, e Jefferson vem dando conta do recado. No primeiro momento, vamos prestigiar quem está no grupo. Mas, como temos três possibilidades de contratação, vamos analisar a possibilidade de trazer um jogador com as características dele – disse o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.