Eduardo da Fonte solicita ao TCU investigação sobre reajuste da Celpe

Um dia depois do reajuste de 17,51% na conta de energia em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-Pros) deu entrada no Tribunal de Contas da União (TCU) para abrir uma auditoria no processo de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que autorizou a Celpe a aumentar a tarifa.

“A ANEEL não cumpre seu papel de agência reguladora, porque não fica a favor da população. Ela fica do lado das concessionárias, que lucram com o dinheiro do povo. Não podemos admitir esse tipo de postura. A Celpe vem piorando a qualidade do serviço, saindo da 4ª posição no ranking da Aneel para a 24ª”, afirmou o parlamentar.

Os casos de acidentes e mortes envolvendo à companhia também foram citados pelo deputado. “Em vez de punir a Celpe, a Aneel dá um prêmio um prêmio com esse aumento?”, questionou.

O que mais contribuiu para puxar o reajuste para cima foi a energia produzida pelas térmicas, que é mais cara do que a gerada pelas hidrelétricas. Os grandes consumidores, como as indústrias de grande porte terão um reajuste de 17,86%.

Eduardo da Fonte afirmou que também vai entrar com pedido de auditoria no Ministério Público Federal.

 

 

 

Blog de Jamildo

 

 

 

 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.