Diretoria do Santa Cruz busca um último atacante para fechar elenco

Por Camila Alves, Recife

Globo Esporte

Falta pouco para que o elenco do Santa Cruz esteja completo para a temporada de 2018. Até agora, foram 14 contratações anunciadas – a última foi o goleiro Tiago Machowski – e a tendência é que apenas mais um atleta chegue neste primeiro ciclo. O clube não descarta reforçar o elenco durante o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, caso detectem alguma carência. Com isso, o foco dos tricolores é em um atacante de lado. Um goleiro também estava na mira até a confirmação de Tiago.

– Nessa primeira leva de contratações acho que mais um goleiro e um atacante para poder encerrar. Mas sobre os nomes, a gente só se pronuncia depois. O elenco é quase todo novo, estamos contratando uma média de 12 atletas, junto com os meninos que tem contrato. – disse Fred Gomes antes do anúncio do camisa 1.

A posição de goleiro era a única sem contratações. O Santa Cruz contava somente com Lucas Silva e Matheus Contrim, ambos da base coral. O primeiro já está no grupo desde o ano passado, enquanto o segundo só foi promovido para 2018. Tia Machowski, da base do Grêmio, chegou para ser o mais experiente dos três.

No ataque, por outro lado, duas contratações foram anunciadas: Robinho Mota, que já treina normalmente com o grupo, e Robinho, que ainda não se apresentou. Além da dupla, integra a equipe o meia-atacante Héricles, que pode jogar como um atacante pelos lados do campo.

Oficialmente, 30 jogadores fazem parte do elenco coral até o momento. No entanto, além do atacante Robinho, outros três ainda não se apresentaram ao. O zagueiro Genílson e os meias Arthur e Daniel Sobralense têm previsão de chegada a partir do dia 1 de janeiro. O atacante Augusto, um dos remanescentes do ano passado, também não se apresentou ainda.

Veja o elenco do Santa Cruz

Goleiros Laterais-direitos Zagueiros Laterais-esquerdos Volantes Meias Atacantes
Lucas Silva Vítor Augusto Paulo Henrique Jorginho Arthur (não se apresentou) Augusto (não se apresentou)
Matheus Contrim Rafinha Renato Silveira Wesley Ilaílson Jeremias Robinho Mota
Tiago Machowski Ítalo Genílson (não se apresentou) Kevin João Ananias Willams Luz Robinho (não se apresentou)
Lucão (base) Lucas Gomes Wallyson
Eduardo Brito João Victor Héricles
Ravel (base) Theo Daniel Sobralense (não se apresentou)
Jefferson Silva

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.