Depois de um ano do seu lançamento, veja como está o carro espacial da SpaceX

O Tesla Roadster já percorreu 473,3 milhões de milhas, a uma velocidade de 5.149 milhas por hora, e está cerca de 226 milhões de milhas distante da Terra

É difícil acreditar, mas já faz um ano que a empresa de transporte espacial privada de Elon Musk, a SpaceX, lançou pela primeira vez o foguete Falcon Heavy. O lançamento foi um enorme sucesso e, enquanto a SpaceX não o lança novamente, ele continua sendo um grande negócio para a companhia.

Com o foguete, voou para o céu o Tesla Roadster, um carro esporte elétrico, também de Elon Musk, que serviu como carga de teste. Desde então, o veículo com um manequim Starman sentado atrás do volante tem voado pelo espaço. O Falcon Heavy, no entanto, tem sido derrubado por novos projetos da SpaceX, como o Starship e o Super Heavy.

Descobrir exatamente onde o Tesla Roadster e seu passageiro estão é bastante fácil, graças ao site whereisroadster.com. Simples e prático, ele rastreia o progresso do veículo todos os dias. De acordo com as estatísticas do site, o carro está atualmente cerca de 226 milhões milhas longe da Terra e a 163 milhões de milhas de Marte.

Para alcançar essa posição, o Roadster viaja a uma velocidade de aproximadamente 5.149 milhas por hora! É uma velocidade muito alta para um automóvel e a previsão é que ele não desacelere tão cedo. Quanto à distância percorrida, o carro já andou impressionantes 473,3 milhões de milhas e o número cresce ininterruptamente. E ele ainda deve viajar pelo espaço por muito tempo.

Por outro lado, de acordo com o site LiveScience, cientistas acreditam que o Roadster vai, eventualmente, colidir com a Terra ou com Vênus. Entretanto, o acidente pode levar vários milhões de anos para acontecer e, durante esse período, as possibilidades de o carro bater em qualquer planeta são de menos de 10%.

Além disso, quando chegar o fim do Roadster, ele provavelmente vai estar muito diferente de como era quando inicialmente foi para além do céu. O veículo podia, que era bonito e brilhante quando estava na Terra, enfrenta condições difíceis do espaço. E elas vão seguramente causar estragos em seu exterior, assim como no próprio manequim Starman.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com