Delegado reage a assalto e tiro acerta mulher no Centro do Recife

Uma mulher foi baleada após uma tentativa de assalto a um delegado da Polícia Civil na noite da terça-feira (9), por volta das 21h20, na Rua Imperial, no Bairro de São José, área central do Recife. A vítima da tentativa de assalto, o delegado Isaias Novaes, que estava dentro de um carro quando foi abordado pelos criminosos, reagiu na hora e o disparo feriu Eloíse Esteklain, de 24 anos. O suspeito de assalto também ficou ferido.

“Ainda não sei de nada direito, mas o namorado da minha filha estava com ela no momento. Ele me contou que o delegado deu toda a assistência depois do que aconteceu”, contou a mãe da jovem, Marilet Holler.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está responsável pelo caso, Novaes fez quatro disparos, um deles atingindo a jovem. Outro tiro acertou o carro do policial. Alfredo Jorge ainda não sabe informar se esse segundo disparo teria saído da arma do delegado ou do suspeito.

A jovem foi atingida no abdômen e passou por cirurgia. Ela está internada na UTI de um hospital particular do Recife, em estado de saúde considerado grave. O suspeito de assalto foi levado para o Hospital da Restauração, na área central da capital, e também passou por cirurgia. No momento, ele segue em observação.

 

 

Do G1 PE

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.