Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Decreto pretende combater a violência contra a mulher no Recife

Os números de mulheres violentadas em Pernambuco são alarmantes. Somente nestes três primeiros meses do ano 60 mulheres perderam suas vidas, segundo dados da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). Para combater a violência no Recife, será assinado nesta segunda-feira (31) um decreto referente ao Plano de Enfrentamento a Violência de Gênero Contra a Mulher. A solenidade será realizada no auditório da sede da Prefeitura do Recife, no 15° andar, às 8h30.

 

O Plano de Enfrentamento à Violência foi lançado em novembro de 2013 e prevê, entre outras ações, a instalação de dois novos Centros de Referência  no atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, Familiar e Sexista e a implantação da Patrulha Maria da Penha municipal. Atualmente, a cidade do Recife conta apenas com um Centro de apoio, o Clarice Lispector.

O decreto tem como objetivo oferecer uma cidade segura para as mulheres. Dentre os eixos norteadores do plano estão: prevenção, proteção, punição, assistência, produção de conhecimento, transversalidade e intersetorialidade, participação da mulher e controle social. Já no informe anual, constam as atividades desenvolvidas no ano de 2013 e o que está previsto para 2014, como a implantação de mais dois Centros Municipais da Mulher.

 

 

Do NE10

Foto: Internet

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.